Uma ação rápida, precisa e baseada em inteligência evitou que uma grande carga de drogas chegasse às ruas do Rio Grande do Sul. Na madrugada deste sábado (17), uma operação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de cerca de 630 quilos de maconha e na prisão de três pessoas por tráfico internacional de drogas, em Passo Fundo.
O trabalho começou longe dali, ainda na fronteira com o Paraguai. A partir do compartilhamento de informações estratégicas entre os setores de inteligência das forças de segurança, os suspeitos passaram a ser monitorados durante o deslocamento até o norte gaúcho.
Com os dados em mãos, equipes do 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon) e da PRF entraram em ação e interceptaram dois veículos. Em uma Fiat Toro, os policiais localizaram a droga cuidadosamente escondida no interior do carro. O segundo automóvel, um Chevrolet Onix, fazia o papel de batedor, auxiliando na logística do transporte ilegal.
Além da maconha, a operação resultou na apreensão de três aparelhos celulares e uma ampola de anabolizante, reforçando os indícios de organização criminosa.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Passo Fundo, onde a ocorrência foi formalizada e os procedimentos legais adotados.
A ação representa mais um golpe direto contra o tráfico internacional e evidencia a importância da integração entre forças de segurança para proteger a população e impedir que grandes quantidades de drogas cheguem aos centros urbanos.
Fonte: TERRA
Editado por Jefferson
Gauchão
📰 Leia também:
Explosão
durante incêndio atinge bombeiros em supermercado no centro de Santana do
Livramento
Mistério no
interior de Passo Fundo: homem baleado é encontrado nu e ferido em chácara de
São Roque
Tragédia na
PR-170: seis pessoas da mesma família morrem em colisão no norte do Paraná
🎧 Som alto
na praia pode virar dor de cabeça — e prejuízo pesado




0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário