Um motorista foi condenado a 23 anos, 10 meses e 20 dias de prisão por causar um acidente que terminou com três mortes e duas pessoas gravemente feridas em Ponte Serrada, no Oeste catarinense. A decisão, do Tribunal do Júri, reconheceu que o condutor assumiu o risco de matar ao dirigir embriagado, em alta velocidade e realizar uma ultrapassagem proibida.
O caso ocorreu por volta das 7h da manhã de 13 de junho de 2018, na área urbana da BR-282. De acordo com a denúncia, o motorista e os demais ocupantes do veículo haviam passado a madrugada consumindo bebidas alcoólicas e retornavam para Joaçaba quando ele decidiu forçar uma ultrapassagem em local proibido.
A manobra resultou em uma colisão frontal. Três passageiros — duas mulheres e um homem, de 18 e 13 anos — morreram na hora. Outro ocupante do carro e o passageiro do veículo atingido sofreram ferimentos graves e ficaram incapazes de trabalhar por mais de 30 dias.
O júri popular, realizado em novembro na comarca de Ponte Serrada, durou cerca de cinco horas. Por maioria, os jurados reconheceram o dolo eventual, ou seja, entenderam que o motorista decidiu continuar dirigindo mesmo sabendo do alto risco de provocar mortes.
Pelas três vítimas fatais, o réu respondeu por homicídio simples com dolo eventual, recebendo duas penas de sete anos e seis meses e outra de seis anos e oito meses. Pelas duas vítimas sobreviventes, foi condenado por lesão corporal grave, com um ano, um mês e 10 dias para cada caso.
O motorista deixou o plenário do júri diretamente para o complexo prisional, onde já começou a cumprir a pena.
Fonte: ND+
Editado por Jefferson
Gauchão
📰 Leia também:
Passo Fundo
virou ‘celeiro de estelionatários’ — turismo policial cresce mais que o PIB
Comunicado
de reajuste tarifário anual CORSAN




0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário