Os trabalhadores dos Correios em Passo Fundo entraram em greve por tempo indeterminado, acompanhando um movimento que ocorre em nível regional, estadual e nacional. A paralisação foi aprovada em assembleia da categoria após o impasse nas negociações com a direção da empresa.
Segundo os trabalhadores, a empresa propõe a retirada de benefícios já conquistados ao longo dos anos e a implantação da escala de trabalho 12x36. A categoria afirma que não reivindica novos privilégios, mas a manutenção de direitos históricos. “Nós reivindicamos a manutenção do que já foi conquistado. Esse rombo nos Correios não é culpa dos trabalhadores”, defendem os grevistas.
A paralisação pode causar atrasos na entrega de cartas e encomendas em Passo Fundo. Os Correios informaram que adotam medidas para reduzir os impactos, mas reconhecem prejuízos na prestação dos serviços enquanto durar o movimento.
A greve também gerou forte repercussão nas redes sociais. Enquanto parte da população manifesta apoio às reivindicações, outras críticas são direcionadas aos grevistas. Comentários apontam que “se queriam tanto a volta do PT ao governo, agora estão reclamando” e afirmam que os trabalhadores deveriam “aguentar” a atual situação, relacionando o cenário às decisões políticas recentes.
A categoria afirma que seguirá mobilizada até que haja uma proposta concreta que garanta a preservação dos direitos e condições de trabalho. Novas rodadas de negociação são aguardadas, mas sem prazo definido para o fim da paralisação.
Fonte: GZH
Editado por Jefferson
Gauchão
📰 Leia também:
Gentil
celebra formatura do Proerd com 63 estudantes e presença do Leão Daren
Casa
própria: Caixa volta a permitir mais de um financiamento simultâneo; veja o que
muda
Comunicado
de reajuste tarifário anual CORSAN




0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário