Vai doer no bolso? 10 pontos sobre a volta dos radares nas rodovias federais

Labels:

 

Os radares em rodovias federais estão de volta e, com eles, também retorna a dor no bolso de quem adora pisar fundo. A reativação dos equipamentos de fiscalização gera polêmica entre motoristas e reacende a discussão: afinal, isso é segurança no trânsito ou apenas “indústria da multa”?

Para facilitar a vida (e arrancar algumas risadas), separamos em 10 pontos tudo o que você precisa saber sobre o retorno dos famosos “pardais” nas BRs:

1. O Big Brother das rodovias voltou

Se você achava que estava livre, esqueça. Os radares estão de olho em cada acelerada.

2. Não é pegadinha

A desculpa de que não viu o radar não cola. Ele não conversa, só registra.

3. Vai doer no bolso sim

As multas de trânsito por excesso de velocidade podem variar de R$ 130 a mais de R$ 800. E pior: com pontinhos extras na sua CNH.

4. Adeus, adrenalina barata

O famoso “pisar fundo e rezar” agora pode virar “pisar fundo e parcelar a multa em 12 vezes no cartão”.

5. Waze é parceiro, mas não faz milagre

O aplicativo até avisa os radares, mas se o pé for pesado demais, não tem tecnologia que salve.

6. Placa não é decoração

As placas de limite de velocidade nas rodovias federais são para respeitar. Se ignorar, prepare-se para financiar o cofre do governo.

7. Sua CNH também sente

Além da grana, os pontos podem te deixar a pé. Aí nem adianta correr, porque vai ter que depender de ônibus.

8. Radar não tem coração

Pode ser casamento, velório ou entrevista de emprego: se você passar rápido, a foto sai na hora. E com flash automático.

9. Indústria da multa ou segurança no trânsito?

Muita gente critica os radares, mas eles ajudam a reduzir acidentes graves. Afinal, menos velocidade, menos tragédia.

10. Tem um lado bom (acredite!)

Além de evitar multas, respeitar o limite garante mais segurança. Chegar vivo no destino é a melhor economia.

Por que os radares em rodovias federais foram reativados?

A decisão de religar os equipamentos faz parte de uma estratégia para aumentar a segurança viária e reduzir acidentes nas BRs. Estudos já mostraram que, onde os radares funcionam, o número de batidas e mortes cai significativamente.

👉 Em resumo: os radares voltaram, e eles não têm senso de humor. Se não quiser transformar cada viagem em boleto, respeite o limite de velocidade.

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

 
F371235113DFD6DAD8D285E7F677C176