Polícia Ambiental flagra devastação de áreas nativas em Arvorezinha, Ilópolis e Casca

Labels:

Foto: Comando Ambiental da Brigada Militar
O Comando Ambiental da Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia Ambiental, identificou nesta segunda-feira (5) a destruição de áreas de vegetação nativa em três municípios do Rio Grande do Sul: Arvorezinha e Ilópolis, no Vale do Taquari, e Casca, na Região Nordeste.

As irregularidades foram descobertas durante patrulhamento, após denúncias e por meio de monitoramento ambiental.

Em Arvorezinha, os policiais flagraram o uso de retroescavadeira, trator e dois caminhões para a limpeza de uma área com Mata de Araucária, que faz parte do bioma Mata Atlântica. Ao todo, cerca de 2,4 mil metros quadrados de vegetação nativa foram destruídos. Entre as espécies afetadas estavam araucária, canela, camboatá, taquara e erva-mate. O responsável não apresentou o alvará florestal, exigido por lei, e todo o maquinário foi apreendido.

Em Ilópolis, após uma denúncia anônima, a Brigada Militar encontrou a destruição de aproximadamente 2,2 mil metros quadrados de vegetação nativa, também sem licença ambiental. A área possuía espécies como araucária, canela e camboatá.

Foto: Comando Ambiental da Brigada Militar/
Já em Casca, a irregularidade foi identificada a partir de um alerta da plataforma MapBiomas. No local, os policiais constataram a supressão de cerca de 12,8 mil metros quadrados de vegetação nativa, novamente sem autorização ambiental.

Diante das infrações ambientais nos três municípios, foram registrados os Boletins de Ocorrência Policiais, e os casos seguirão para os órgãos competentes.

Fonte:Independente


Editado por Jefferson Gauchão

 

📰 Leia também:

Explosão durante incêndio atinge bombeiros em supermercado no centro de Santana do Livramento

Mistério no interior de Passo Fundo: homem baleado é encontrado nu e ferido em chácara de São Roque

Tragédia na PR-170: seis pessoas da mesma família morrem em colisão no norte do Paraná

🎧 Som alto na praia pode virar dor de cabeça — e prejuízo pesado


0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

 
F371235113DFD6DAD8D285E7F677C176