Em publicação nas redes sociais, Cinthia lamentou o ocorrido e lembrou que a cidade ainda estava abalada pela recente morte do cão Orelha, caso que ganhou repercussão nacional. “Infelizmente, hoje recebemos mais uma notícia triste em Toledo”, afirmou.
Após ser ferido, Abacate foi socorrido por pessoas da comunidade e levado para atendimento veterinário particular. Ele passou por exames e por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
No comunicado, o Instituto reforçou o compromisso no combate aos maus-tratos. “É pelo Orelha, é pelo Abacate e por todos os animais que não têm voz que seguimos firmes nessa luta”, destacou a nota.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve investigar as circunstâncias da morte do animal.
Além da dor causada pela perda, episódios como esse levantam um alerta mais amplo. O que está acontecendo com a humanidade? A sensação é de que, após a pandemia, as pessoas passaram a agir com menos empatia e mais intolerância. Conflitos surgem por motivos banais, a violência se banaliza e a vida — humana ou animal — parece perder valor. Casos como o de Abacate reforçam a percepção de que a sociedade enfrenta uma crise de sensibilidade e respeito, caminhando por um cenário cada vez mais preocupante.
Relembre o caso Orelha
A morte do cão comunitário Orelha, em Florianópolis (SC), também comoveu o país. O animal vivia na região da Praia Brava havia quase dez anos e morreu após sofrer agressões.
Segundo as investigações, quatro adolescentes são suspeitos de envolvimento. Na segunda-feira (26), a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Eles são apurados por maus-tratos e coação, conforme informou a corporação.
Fonte: ND+
Editado por Jefferson
Gauchão
Leia também:
🎧 Som alto
na praia pode virar dor de cabeça — e prejuízo pesado
Caminhão
tomba e pega fogo na BR-101 em Palhoça; trânsito fica lento nos dois sentidos
Tragédia na
PR-170: seis pessoas da mesma família morrem em colisão no norte do Paraná
Carro e
carreta pegam fogo após colisão na BR-386; uma pessoa morre no Vale do Taquari
Um caminhão pegou fogo na BR-376 e virou atração na descida da serra. Veja o que aconteceu →




0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário