Gauchão Tchê é focado em notícias regionais do Rio Grande do Sul (como política, polícia, tempo, esportes e cotidiano)!
7ª Feira de Arte Local e Sarau Leituras nas Ruas acontece domingo em Carazinho
Labels:
Carazinho
Jefferson
GAUCHÃO
quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Carazinho será palco, neste domingo, de mais uma grande celebração da cultura local com a realização da 7ª Feira de Arte Local (FAL) e do Sarau Leituras nas Ruas. A edição de verão acontece na Praça 1º de Maio, na Avenida São Bento, que, entre 15h e 19h, vai se transformar em palco, livraria e galeria, tornando-se um verdadeiro ponto de encontro entre a arte e a comunidade carazinhense.
A 7ª Feira de Arte Local é uma oportunidade para conhecer e celebrar artistas do município — e, de quebra, garantir presentes únicos e exclusivos para o Natal, fortalecendo a economia criativa e valorizando quem produz arte em Carazinho. Artesãos, ilustradores, escritores, músicos e criadores em geral estão convidados a participar.
Segundo a organizadora Jana Lauxen, não é necessário realizar inscrição: “Quem quiser participar não precisa se inscrever nem confirmar presença. É só chegar com sua arte e montar sua banca.”
A programação contará com diversas atrações. Às 17h, o ambiente ganha som e energia com o Rock na Praça, trazendo um pocket show do músico Renan Mattos. Em seguida, às 18h, começa o Sarau Leituras nas Ruas, dedicado à literatura, poesia e expressão artística. Durante a feira, haverá um caderno e uma caneta disponíveis para quem quiser se inscrever e ler seu texto no sarau. Os dez primeiros inscritos serão chamados ao microfone a partir das 18h para compartilhar suas palavras com o público.
Organizada pela Editora Os Dez Melhores, a Feira de Arte Local em parceria com o Sarau Leituras nas Ruas promete celebrar a chegada do verão em grande estilo, reunindo talentos locais, música, literatura e a poesia das ruas.
A participação é gratuita, e a organização reforça o convite para que toda a comunidade prestigie, apoie e fortaleça a arte produzida em Carazinho.
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário