A visita dos alunos ao São Paulo Boat Show, neste domingo (21), reforça o posicionamento do evento na inclusão e inspiração do estilo de vida náutico para todas as gerações. Pontoons e lanchas encantaram as crianças, que tiveram o primeiro contato com este universo. O evento segue até o dia 23 de setembro, no São Paulo Expo.
Setembro, 2025 - Com o propósito de aproximar o estilo de vida náutico de diversos públicos e despertar o interesse das crianças por esse universo desde cedo, o São Paulo Boat Show recebeu neste domingo (21) treze alunos do Projeto Virtude Tennis, iniciativa social que há 3 anos atende jovens de 7 a 14 anos no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo. O grupo visitou os estandes da Solara Yachts e da Fibrafort e conheceu embarcações como pontoons e lanchas de lazer. Parceiro da iniciativa, o Yacht Club Paulista apoia o projeto ao ceder suas quadras para a realização de torneios semestrais das crianças.
“O propósito do evento é democratizar a náutica, aproximar crianças e famílias desse estilo de vida que une lazer, esporte e cultura. Já promovemos visitas semelhantes em outras edições do Boat Show pelo país, como em Foz do Iguaçu e Itajaí, mas esta é a primeira vez em São Paulo. É um marco que queremos repetir e expandir”, afirmou Thalita Vicentini, diretora do Grupo Náutica/Boat Show Eventos.
O professor do projeto, Philippe Gonçalves, destacou que as crianças estavam ansiosas para visitar o evento. “Foi incrível ver a empolgação delas diante desse universo. Muitas nunca tinham visto de perto embarcações, nem tiveram oportunidade de estar em uma represa. Para elas, esse contato é algo realmente especial, porque nós viemos de uma comunidade humilde, distante dessa realidade”, comentou.Um dos primeiros estandes que o grupo visitou foi da Solara Yachts, do Rio Grande do Sul, onde puderam conhecer um dos modelos de pontoons, o 320 Double Deck, em exposição no espaço, além de descer pelo escorregador da embarcação. “Eu não conhecia o São Paulo Boat Show e foi incrível. Eu não estava com muita expectativa, mas tudo aqui superou. Foi uma experiência que vou levar para a vida”, comentou Hilary Reynaud, de 11 anos, uma das crianças atendidas pelo projeto.
Para Celso Antunes, diretor comercial do estaleiro, receber crianças de projetos sociais no São Paulo Boat Show é uma oportunidade de aproximar novos públicos do setor. “Divulgar a náutica para todos, independentemente da classe social, é fundamental. O Brasil precisa educar e trazer conhecimento, porque há muitas pessoas que crescem sem nunca ter visto um barco ou terem navegado. Eu mesmo só conheci uma embarcação aos 43 anos e descobri que existem barcos para todos os bolsos e perfis. Ao apresentar esse mundo às crianças, mostramos que o acesso é possível e despertamos novas possibilidades, seja para se tornarem profissionais deste setor no futuro ou simplesmente apaixonados pela vida no mar”, destacou.
Além de pontoons, as crianças visitaram algumas lanchas no estande da Fibrafort, estaleiro de Santa Catarina, como a Focker 262 GTO Chrome, Focker 333 Gran Turismo e o lançamento 355 GTS Explorer. “Receber as crianças foi uma experiência especial. Acreditamos que oportunidades como esta despertam novos interesses e ampliam horizontes, incentivando também a prática de esportes ligados à água, como mergulho e stand-up paddle. Para a Fibrafort, é motivo de orgulho contribuir para que as novas gerações se aproximem deste estilo de vida tão rico em cultura, lazer e esporte”, comentou Barbara Martendal, diretora de negócios da Fibrafort.
SERVIÇOO que: São Paulo Boat Show 2025
Quando: De 18 a 23 de setembro
Onde: São Paulo Expo | Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Quanto: R$ 110 + taxas
Ingressos: www.saopauloboatshow.com.br.
Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br | @revistanautica | youtube.com/@canalnautica — com transmissão ao vivo todos os dias
Sobre o Boat Show Eventos
É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Itajaí/SC, Brasília/DF, Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR. Em 2024, os eventos Boat Show atraíram mais de 140 mil visitantes e resultaram na venda de cerca de 1000 barcos sendo responsáveis por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil. Mais informações: https://www.boatshow.com.br
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em inovação, sustentabilidade, infraestrutura, eventos e comunicação na área náutica. É formado pela Revista Náutica (www.nautica.com.br), pioneira e líder no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Foz do Iguaçu; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; a SF Marina, especialista global em docas flutuantes de concreto e quebra-mares para marinas, portos e orlas marítimas; e a JAQ Apoio Marítimo, com projetos inovadores focados em pesquisas e sustentabilidade. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário